Por que investir em um gerador de energia para sua indústria?

Por que investir em um gerador de energia para sua indústria?

Você já imaginou o que pode acontecer se a sua indústria tiver uma queda de energia? Os prejuízos podem ser enormes. Vamos falar um pouco sobre esses riscos e a importância de se ter um gerador elétrico à disposição.

É fato: somos totalmente dependentes da energia elétrica. E quando falamos de um ambiente industrial, a eletricidade envolve praticamente todos os processos, sendo que uma simples queda de energia pode trazer consequências desastrosas.

Riscos de quedas de energia em indústrias

Quando a única fonte de energia de um estabelecimento são as redes de serviços públicos, existem muitas chances de haver interrupções de energia, mesmo que por um curto espaço de tempo.

A interrupção do abastecimento elétrico pode significar perdas incalculáveis e a perda de produtividade é uma realidade quando cai a energia, pois leva um tempo para as linhas de montagens retornarem ao seu funcionamento normal. Ao cair a energia em uma indústria alimentícia, por exemplo, as máquinas irão parar de funcionar e os alimentos podem estragar, perdendo toda a produção que estava armazenada em freezers. Além disso, há todos os incômodos e perigos aos quais a equipe de trabalho será exposta, sem contar ao menos com luz nos ambientes para se orientar nesses momentos.

Motivos para ter um gerador elétrico em sua indústria

Depois de avaliar todos os riscos que foram comentados, você já deve ter se convencido que é preciso ter uma fonte alternativa de energia elétrica em sua indústria. Afinal, é sempre melhor optar por uma solução preventiva do que correr atrás dos prejuízos.

Se você gerencia uma indústria é muito recomendável investir em uma fonte de energia reserva. Os grupos geradores fazem este papel, sendo que podem ser deixados no modo stand by no dia a dia e utilizados em qualquer caso de interrupção elétrica, assim os processos continuam acontecendo normalmente na indústria e todos podem seguir sua rotina de trabalho sem alardes. Em empresas de diversos ramos o risco de ficar sem energia é elevado, mas para as indústrias o uso de geradores elétricos se faz ainda mais necessário, assim como para shoppings, hospitais, condomínios, propriedades rurais e eventos de grande porte.

Além do motivo mais evidente para se investir em um gerador elétrico, que é a prevenção das quedas de energia e todos os inconvenientes que isso envolve, existem outras razões para justificar o investimento. Ao comprar ou mesmo alugar um grupo gerador, seu estabelecimento conta com assistência técnica especializada e serviços adicionais, mas esta conveniência e a própria qualidade dos equipamentos dependem muito da empresa que você contratar.

Contrate uma empresa reconhecida

Agora que você já sabe porque contar com um gerador elétrico em sua indústria, é preciso escolher um fornecedor reconhecido no mercado para contratar, uma empresa que atenda às suas demandas.

Por isso nós da Lino Geradores nos colocamos à disposição. Nos diferenciamos no mercado por sermos tanto fabricantes, como locadores e prestadores de assistência técnica de grupos geradores, assegurando a qualidade dos equipamentos que fabricamos e dos serviços que prestamos.

Atuando no fornecimento de energia elétrica há mais de 30 anos, contamos com equipes treinadas e qualificadas para oferecer todo o suporte que sua indústria necessita, da instalação à manutenção de grupos geradores para os diversos setores.

Com a Lino Geradores você fica tranquilo para gerenciar sua indústria, pois sabe que pode contar com o abastecimento rápido e eficiente de energia para atender a toda demanda necessária.

Nós podemos montar projetos especiais dimensionados de acordo com as suas necessidades. Solicite um orçamento sem compromisso, será uma satisfação atendê-lo