A importância de fazer a manutenção de geradores de energia

engenheiro-de-seguranca
Engineering holds white safety hats and electric pole background

Se você investiu em um gerador de energia para sua empresa certamente você reconhece a necessidade de um abastecimento sem falhas. Mas você sabia que depois de adquirir o equipamento é preciso tomar uma série de cuidados para garantir o seu pleno funcionamento?

Neste post, você vai entender melhor a importância de fazer a manutenção adequada de geradores de energia e os benefícios envolvidos.

Sem energia, uma empresa para. A produtividade cai e erros nos processos podem trazer prejuízos incalculáveis.

Para garantir que não haverá problemas de abastecimento, tão importante quanto contar com um gerador industrial é fazer a sua a manutenção de tempos em tempos.

Motivos para fazer a manutenção correta de um gerador de energia

– Assegurar a funcionalidade

Para que o gerador não te deixe na mão, é preciso fazer manutenções periódicas, garantindo o pleno funcionamento do equipamento, com a capacidade adequada e condições apropriadas. Só assim ele oferece o seu melhor desempenho, evitando falhas e otimizando a produção.

– Aumentar a vida útil

Um gerador industrial possui peças bem sensíveis, mas se receber manutenção bem planejada dura muitos anos em perfeito funcionamento, sem dar qualquer tipo de defeito. Ou seja, a manutenção eleva (e muito) a vida útil do equipamento, conservando seus componentes.

– Promove economia

No final das contas, a manutenção periódica do equipamento gera economia se pensarmos a médio e longo prazo, pois é capaz de identificar e corrigir uma falha logo no começo do processo, evitando reparos maiores e prejuízos ligados a interrupção (ainda que breve) de energia. O custo da manutenção é infinitamente menor que as consequências do mal funcionamento de um gerador.

– Não perder a garantia

A essa altura do post você deve ter se convencido da enorme importância de realizar a manutenção correta do seu gerador de energia, mas caso ainda precise de uma motivação, aqui vai a derradeira: se o procedimento for realizado de forma indevida o equipamento pode perder a garantia. Ou seja, é preciso seguir fielmente todas as normas estabelecidas pelo fabricante, realizando os procedimentos nos períodos determinados e deixando a manutenção exclusivamente nas mãos de profissionais autorizados.

É altamente recomendado que a manutenção de geradores de energia seja feira por uma equipe especializada, capaz de verificar se o equipamento está oferecendo sua melhor performance ou necessita de reparos e reposição de peças.

Conte com a Lino Geradores para realizar a manutenção de grupos geradores das mais diversas potências. Nossa equipe está apta para fornecer todo o suporte necessário e possuímos toda a estrutura e transporte adequados para realizar os serviços. Contratando a Lino, você tem a garantia de quem está há mais de 30 anos no mercado, atendendo a uma demanda do mercado desde fabricação, locação e manutenção em grupos geradores.

Oferecemos a manutenção preventiva e também corretiva de toda a linha de geradores, além de dispormos de assistência 24 horas, geradores reservas, automação de gerador, montagem de comboio agrícola e muito mais.

Entre em contato para fazer para conhecer os produtos e serviços que oferecemos para garantir que sua empresa fique sempre bem abastecida de energia.