Por que não pode faltar um gerador de energia em um shopping?

Geradores de Energia em Shopping

Se você investiu em um gerador de energia para sua empresa certamente você reconhece a necessidade de um abastecimento sem falhas. Mas você sabia que depois de adquirir o equipamento é preciso tomar uma série de cuidados para garantir o seu pleno funcionamento?

Neste post, você vai entender melhor a importância de fazer a manutenção adequada de geradores de energia e os benefícios envolvidos.

Sem energia, uma empresa para. A produtividade cai e erros nos processos podem trazer prejuízos incalculáveis. Para garantir que não haverá problemas de abastecimento, tão importante quanto contar com um gerador industrial é fazer a sua a manutenção de tempos em tempos.

Motivos para fazer a manutenção correta de um gerador de energia

– Assegurar a funcionalidade

Para que o gerador não te deixe na mão, é preciso fazer manutenções periódicas, garantindo o pleno funcionamento do equipamento, com a capacidade adequada e condições apropriadas. Só assim ele oferece o seu melhor desempenho, evitando falhas e otimizando a produção.

– Aumentar a vida útil

Um gerador industrial possui peças bem sensíveis, mas se receber manutenção bem planejada dura muitos anos em perfeito funcionamento, sem dar qualquer tipo de defeito. Ou seja, a manutenção eleva (e muito) a vida útil do equipamento, conservando seus componentes.

– Promove economia

No final das contas, a manutenção periódica do equipamento gera economia se pensarmos a médio e longo prazo, pois é capaz de identificar e corrigir uma falha logo no começo do processo, evitando reparos maiores e prejuízos ligados a interrupção (ainda que breve) de energia. O custo da manutenção é infinitamente menor que as consequências do mal funcionamento de um gerador.

– Não perder a garantia

A essa altura do post você deve ter se convencido da enorme importância de realizar a manutenção correta do seu gerador de energia, mas caso ainda precise de uma motivação, aqui vai a derradeira: se o procedimento for realizado de forma indevida o equipamento pode perder a garantia. Ou seja, é preciso seguir fielmente todas as normas estabelecidas pelo fabricante, realizando os procedimentos nos períodos determinados e deixando a manutenção exclusivamente nas mãos de profissionais autorizados.

É altamente recomendado que a manutenção de geradores de energia seja feira por uma equipe especializada, capaz de verificar se o equipamento está oferecendo sua melhor performance ou necessita de reparos e reposição de peças.

Conte com a Lino Geradores para realizar a manutenção de grupos geradores das mais diversas potências. Nossa equipe está apta para fornecer todo o suporte necessário e possuímos toda a estrutura e transporte adequados para realizar os serviços. Contratando a Lino, você tem a garantia de quem está há mais de 30 anos no mercado, atendendo a uma demanda do mercado desde fabricação, locação e manutenção em grupos geradores.

Oferecemos a manutenção preventiva e também corretiva de toda a linha de geradores, além de dispormos de assistência 24 horas, geradores reservas, automação de gerador, montagem de comboio agrícola e muito mais.

Entre em contato para fazer para conhecer os produtos e serviços que oferecemos para garantir que sua empresa fique sempre bem abastecida de energia.