Quais os motivos para ter um gerador de energia em condomínios?

Infelizmente é muito comum acontecer quedas de energia elétrica em vários pontos da cidade, especialmente em condomínios, onde há uma alta demanda de energia por conta do grande número de moradores em um mesmo espaço.

Isso pode gerar situações bem desagradáveis, então cada vez mais condomínios vêm usando grupos geradores de energia como forma de oferecer suporte e evitar dores de cabeça para seus moradores.

Você já deve ter passado por alguma situação em que houve uma interrupção ou mesmo queda de energia em sua casa. E você sabe como isso é bem chato, não é mesmo?

Já imaginou se a energia falha justamente quando você está chegando em casa cheio de compras e mora em um andar elevado? Ou então quando existem crianças ou idosos na casa e acaba a luz de repente?

Buscando prevenir incômodos como esses, muitos condomínios investiram em um gerador de energia, considerado um item simplesmente necessário para dar suporte aos moradores nos dias atuais em que a energia elétrica é usada para a maioria das tarefas do nosso cotidiano.

Veja alguns motivos que fazem valer o investimento em um gerador de energia.

Chega de falhas de energia nos condomínios


Caso falte energia, o gerador é ativado automaticamente em alguns segundos, suprindo a falha das empresas de abastecimento. Desta forma, equipamentos como elevadores e portões de entrada continuam funcionado normalmente e a iluminação não acaba.

Conforto em todos os lares

Além de garantir o abastecimento nas áreas externas do condomínio, um gerador evita as quedas de energia nas casas dos moradores, assegurando a continuidade da iluminação e o bom funcionamento de eletrodomésticos como geladeiras. Assim, os moradores podem ficar despreocupados quanto a conservação dos alimentos que estão na geladeira, assim como não precisam ficar sem luz.

Economia na conta de energia

Você sabia que durante o horário de pico (das 18 às 21h), o custo da energia é mais elevado? Pois então, um gerador de energia também pode ser acionado neste período para gerar economia de custo. O condomínio deixa de pagar a taxa extra quando há o maior consumo de energia por parte da maioria dos moradores, que estão chegando em casa justamente nesse horário.

Mais segurança para moradores e colaboradores


Uma queda de energia facilita a entrada de ladrões nas áreas do condomínio, uma vez que alarmes e câmeras de segurança deixam de funcionar. Por isso, é muito mais seguro evitar essa situação, coisa que o gerador de energia faz.

Além de garantir o funcionamento do sistema de segurança, o uso do gerador pode prevenir uma série de acidentes domésticos por falta de energia ou luz.

É importante mencionar que depois de instalar o equipamento em seu condomínio, será necessário realizar a manutenção do gerador de energia, mas como vimos, o investimento vale a pena tanto por fatores de segurança e comodidade, como também de economia a longo prazo.

Está pensando no caso de levar a ideia para o seu condomínio? Conte com a Lino Geradores para encontrar o gerador de energia que melhor atende às necessidades do condomínio. Nossa equipe também está preparada para oferecer todos os serviços de manutenção que forem necessários.

Pare de sofrer com falta de energia.

Converse com a nossa equipe.