Você conhece as vantagens de alugar um gerador de energia?

A pandemia do novo coronavírus evidenciou a dependência da população pela energia elétrica.

Em escalas industriais, a falta de energia causa complicações bem maiores, por isso muitas instituições optam por alugar geradores de energia. E os benefícios da locação vão além da garantia de abastecimento elétrico, podendo representar inclusive economia.

Quer saber quais são as vantagens de tomar esta decisão? Nós te mostramos.

Nos últimos tempos, o avanço do COVID-19 ocasionou isolamento social em muitas regiões. Com isso, as pessoas ficaram mais em casa, usando ainda mais a energia elétrica. Do momento de acordar até dormir, praticamente todas as tarefas dependem de eletricidade para atividades banais, como acender uma lâmpada, preparar uma refeição, tomar um banho quentinho, assim como praticamente tudo ligado a tecnologia. Seja para trabalhar em sistema home-office, fazer treinamentos ou se divertir, a energia elétrica precisa estar presente para que você assista a uma live, participe de um curso ou reunião ou simplesmente peça um delivery. Por isso, quando acontece uma queda de energia, mesmo que por alguns instantes, todos ficam incomodados.

Se pensarmos agora em uma empresa ou indústria, uma queda de energia dessas pode ocasionar muito mais que um incômodo, mas prejuízos irrecuperáveis. Com a locação de um gerador de energia isso pode ser evitado e a instituição ainda conta com outros benefícios. Vamos ver os principais deles!

Vantagens da locação de um gerador de energia para sua empresa ou indústria

– Garantia de abastecimento elétrico

Infelizmente é muito comum acontecer quedas em muitas localizações, e quando a única fonte de energia de um estabelecimento são as redes de serviços públicos, a interrupção pode significar perdas enormes de produção, atrasos nas entregas e também expor sua equipe a perigos desnecessários. Esse é um grande motivo para contar com um gerador de energia para sua indústria.

– Redução de custos

Ao optar pela locação de geradores não há investimento em um novo equipamento para o seu negócio e ainda assim você pode ter apoio no fornecimento de energia especificamente em horários de pico, otimizando a produção quando você mais precisa.

– Suporte técnico

Quando você trabalha com uma marca responsável pelo suporte técnico dos geradores de energia, você tem a tranquilidade de contar com a substituição imediata caso haja algum problema no aparelho, além de realizar as manutenções periódicas necessárias para o seu bom funcionamento.

Em muitos casos, adquirir o equipamento acaba sendo mais viável. Se você estiver em dúvida sobre isso, veja algumas dicas para avaliar se é melhor comprar ou alugar ou gerador de energia.

De toda forma, quando for investir na compra ou locação de um equipamento, é preciso contar com uma marca reconhecida, que garanta a qualidade de seus produtos e serviços.

Essa garantia a Lino Geradores pode oferecer à sua empresa ou indústria. Afinal, contamos com mais de 30 anos de experiência no segmento de abastecimento de energia.
Como somos fabricantes, locadores e oferecemos assistência técnica de grupos geradores, nossa prestação de serviço é completa e diferenciada.

Nossas equipes estão altamente qualificadas para atender toda a demanda de energia para sua produção funcionar perfeitamente.

Entre em contato e faça um orçamento com a gente.