Geradores de energia de alta potência: quais setores mais precisam?

Gerador de energia de alta potência

Existem geradores de energia de diversos tipos e potências para atender às mais variadas demandas. Mas você sabe quais segmentos da economia precisam utilizam geradores pesados?

Confira neste post os gigantes que precisam de geradores de energia de alta potência em suas operações.

Os grupos geradores de energia podem ser utilizados como fonte principal, em regiões onde não há concessionária local, e também como fonte secundária para garantir o abastecimento energético. Há ainda as os casos em que o gerador é usado em horários de pico, para oferecer ganho de eficiência aos processos produtivos.

Ou seja, eles são essenciais em diversos setores do mercado para garantir um abastecimento de energia sem falhas. Mas alguns segmentos têm uma demanda tão elevada de energia que necessitam dos grupos geradores mais potentes que existem! Vamos conhecer quais setores são esses.

Construção Civil e Infraestrutura

Grandes obras necessitam de energia dia e noite, e contam com uma enorme quantidade de profissionais que se revezam em turnos. Já imaginou quantas máquinas estão envolvidas nas construções? E na infraestrutura nos alojamentos e refeitórios? Tudo isso exige um fornecimento ininterrupto de uma alta demanda de energia.

Mineração

Um dos segmentos que mais cresceu em volumes de exportação nos últimos anos no país, a mineração usa um maquinário pesado. É necessário ter geradores de energia de alta potência para movimentar todos esses grandes equipamentos, atender a todas às instalações nas minas e subestações, incluindo sistema de ventilação, iluminação e segurança, entre outros.

Industrial

Para manter o funcionamento das linhas de produção em uma indústria é preciso contar com um abastecimento sem falhas. Os geradores de energia para indústrias são usados tanto para a prevenção de quedas, que podem ocasionar  prejuízos irrecuperáveis, como também para oferecer eficiência aos processos produtivos.

Óleo & Gás

Como a exploração de petróleo é feita em camadas rochosas subterrâneas, o uso de geradores é essencial para que os maquinários cheguem até lá e abasteçam as plataformas petrolíferas durante todo o processo.

Comércio e Serviços

Nesta categoria, podemos destacar estabelecimentos com alta demanda de energia como shoppings centers por concentrarem um maior número de empreendimentos e clientes nas lojas. Outro destaque é para os hospitais, pois a queda de energia pode custar a vida de pacientes.

Como vimos, alguns setores da economia necessitam de geradores de energia de alta potência para dar conta de um consumo de energia tão elevado. E a Lino Geradores está preparada para atender a todos esses segmentos.

Dispomos de grupos geradores de até 1000 kVa para manter indústrias e estabelecimentos funcionando em seu desempenho máximo. Todos os nossos equipamentos são altamente eficientes e passam por todas as manutenções periódicas para oferecer a credibilidade que o gestor necessita. Por sermos fabricantes dos geradores que comercializamos, nossos produtos e serviços são diferenciados e podemos oferecer a garantia de uma marca que está há mais de 30 anos no segmento de geração de energia.

Entre em contato, nossa equipe especializada está à disposição para suprir até as mais elevadas demandas energéticas!

Faça um orçamento com a gente.