Gerador de energia: qual é a importância para cada segmento

Gerador de energia para cada segmento

Seja pelo alto consumo energético ou pela necessidade de garantir uma distribuição estável de energia, estabelecimentos de vários segmentos recorrem a grupos geradores.

Confira quais são os principais setores que têm esta demanda e qual é a importância do gerador de energia para cada um deles.

Sabemos que há limitações na geração e na distribuição de energia, por isso o uso do gerador de energia tem sido cada vez mais necessário em empresas de diversos portes e segmentos.

Vamos ver caso a caso qual a importância desta alternativa energética nos principais setores que adquirem ou alugam geradores.

Hospitais e clínicas

Neste setor, o gerador de energia não é uma opção e sim uma exigência do Ministério da Saúde para garantir o constante abastecimento de energia. A vida de muitos pacientes depende do de equipamentos, como respiradores e monitores cardíacos.

A energia elétrica é fundamental para manter esses equipamentos e todos os outros funcionando, além de toda a estrutura do ambiente hospitalar, como iluminação, climatização, elevadores, entre outros. Uma queda de energia coloca em risco a vida de pacientes e profissionais. Então, a uso do gerador de energia em hospitais é obrigatório.

Condomínios

Usamos eletricidade para quase todas as tarefas rotineiras, como tomar banho, preparar refeições, acender as luzes, ligar o computador e tudo mais. Quando vários moradores em um prédio usam energia elétrica ao mesmo tempo a distribuição pode ser comprometida, gerando um “apagão”.
Além de desconfortável, a queda de energia pode ser perigosa e gerar prejuízos, como a queima de eletrodomésticos e a interrupção do funcionamento de portões, câmeras de segurança, bombas d´água e elevadores. Não dá pra arriscar, né? É preciso um grupo gerador de energia para condomínios.

Comércios

Para cada comércio existe um tipo de gerador de energia adequado, de pequenas lojas a grandes redes de supermercados, onde existem grandes câmeras frigoríficas e muita iluminação, ou shoppings.
Talvez seja o caso de recorrer a uma locação se houver uma demanda esporádica no aumento de energia, como em dias de eventos. Porém, se a instituição precisa assegurar a distribuição no cotidiano, é interessante orçar um gerador de energia compatível com suas necessidades, pois a falha no abastecimento significa principalmente prejuízos financeiros, como perda de produtos ou queda no rendimento da equipe.

Indústria e Construção Civil

Para atender à elevada demanda de carga energética, o grupo de gerador de energia para indústria é de alta capacidade. Em caso de quedas, os geradores são capazes de garantir que toda a linha de produção tenha continuidade, evitando prejuízos à instituição, fornecendo energia até que a situação volte ao normal. Os maiores índices de consumo costumam ser no segmento de construção, siderúrgicas, alimentícia, de automóveis, químicas, entre outros

Como existem vários tipos de geradores, é preciso avaliar o modelo adequado e a capacidade compatível para cada empreendimento. Além disso, é preciso contar com uma assistência técnica de confiança, que não te deixe na mão.

A Lino fabrica os geradores que comercializa, por isso garante a excelência de seus equipamentos e trabalha com um equipe totalmente preparada para te oferecer todo o suporte em locação e venda de geradores para os mais diversos setores.

Entre em contato e faça um orçamento sem compromisso com a gente.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your comment:

Your name: